Blog da Debitto

Fique informado de tudo que acontece no mundo financeiro.

Cobrança em canais digitais: Como utilizar?

Atualmente a cobrança digital é fundamental para a redução nas taxas de inadimplência. Neste artigo iremos abordar como implementar e quais tecnologias e canais utilizar.

A cobrança digital nada mais é do que a automatização das cobranças, posta em prática através do envio de cobranças, lembretes de pagamento, boletos e faturas em meios digitais.

A cobrança digital se apresenta como uma excelente estratégia para que os consumidores não tenham a rotina interrompida por ligações em excesso. Assim o consumidor possui mais liberdade para realizar o contato em um momento que estiver mais disponível para falar ao telefone.

Para facilitar ainda mais esse processo, conseguir mais resultados e demandar menos tempo, também é possível investir em automatização dessas comunicações através de plataformas de negociações, chatbots, robôs virtuais e outras ferramentas de automatização das interações.

A debitto (www.debitto.com.br) possui uma plataforma de negociações totalmente digital. Com ela, o devedor, através de um celular, pode escolher a melhor proposta de pagamento, fechar o acordo e receber o boleto por e-mail. Além disso, a debitto também utiliza ferramentas de automatização das cobranças, por meio de robôs virtuais, envio de SMS automáticos, entre outros.

Como vimos, não há dúvidas de que a cobrança digital é muito benéfica para as mais diversas organizações. Ela serve tanto para aumentar a taxa de pagamentos realizados, quanto para reduzir custos relacionados à logística das cobranças.

Conte com uma empresa de cobranças que possui todas essas ferramentas: http://www.debitto.com.br. Conte com a debitto e comece a recuperar o dinheiro da sua empresa hoje mesmo!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Recomendados

Siga-nos