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Dicas de como convencer o cliente a negociar suas dívidas

Neste artigo iremos abordar algumas estratégias de como fazer com que o seu cliente realize o pagamento dos seus débitos em atraso.

Por mais preparada e organizada que uma empresa seja, ela não está imune aos problemas que levam o cliente a atrasar um pagamento. Muitas vezes, a solução para recuperar as dívidas dos clientes é uma cobrança ou acordo financeiro.

Empresas que recebem pagamentos de forma recorrente possuem grandes riscos de inadimplência e esse atraso de recebimentos pode gerar consequências negativas ao fluxo de caixa.

Os motivos que levam à falta do pagamento por parte do cliente podem ser muitos, por isso convencê-lo a pagar a sua dívida da forma correta é importante, afinal, você quer que ele continue comprando com você.

Confira algumas dicas para solucionar os problemas de inadimplência:

  • Entender os motivos que levaram à ausência do pagamento

É importante demostrar interesse em uma solução para resolver o problema da dívida do seu cliente, tentar compreender os motivos da falta de pagamento, e negociar um acordo que seja bom para os dois lados. Nesse momento o seu cliente precisa sentir que você só quer ajudar, gerando a sensação de exclusividade, com argumentos positivos que criam aproximação com o cliente.

  • Importância de realizar um bom acordo

O processo de cobranças precisa ser realizado de forma que mostre ser uma oportunidade única, ou seja que traga uma solução e alívio para quem deve. Ouvir as necessidades do cliente demostra que você não quer apenas receber, mas estabelecer um acordo que ele possa arcar

  • Abrir espaço para sugestão de negociação do cliente

Caso o cliente não fique satisfeito com as propostas ou não se encaixar em nenhuma oferta, a melhor maneira de cobrá-lo, é pedir para que ele também sugira outras formas de pagamento, lembre-se que o benefício deverá ser para ambas as partes e que é importante estar aberto para as possibilidades de recebimento, ajustando o que é possível dentro dos padrões da empresa e condição do cliente.

Essas são algumas formas de fazer com que o seu cliente quite o débito o mais rápido. Lembre-se que a cobrança precisa ser realizada por quem realmente conhece todas as técnicas e regras dessa prática. Conte com a debitto para esse serviço! Acesse: http://www.debitto.com.br e conheça as soluções!

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